Existem várias diferenças marcantes de geração para geração, porém, uma coisa nunca muda, crianças não gostam de comer legumes e verduras – que possuem nutrientes importantes no período de crescimento das pessoas.

Uma maneira interessante de fazer os mais novos comerem alimentos saudáveis é o Arroz Verde. Segundo recente matéria do New York Times, o Green Rice (Arroz Verde) é a mistura de espinafre com o arroz comum, o que gera um gosto de ervas muito apetitoso.

A receita é simples: duas xícaras de água, uma xícara cheia de espinafre, meia xícara de folhas de coentro, uma colher de sopa de azeite, uma xícara de arroz e sal a gosto.

Para preparar é só bater o espinafre e o coentro junto com a água no liquidificador, misturar ao arroz e cozinhá-lo normalmente.

Por Thiago Martins

Fonte: New York Times


Ao passar na feira ou em supermercados, existe a dúvida de como comprar as frutas, verduras e legumes. Se estão bons para uso ou não.

A dica é não comprar frutas nem verdes nem maduras. A aparência da fruta diz tudo. Evite comprar frutas batidas, danificadas, com manchas. Depende muito da fruta, o melão, por exemplo, pressione levemente as extremidades, se estiver mole, está no ponto. A cor também deve ser bem amarela, não opaca. Os legumes as verduras têm que ser sempre bem lavados. E por fim, adicione um colher de sopa de vinagre para esterilizar por completo o verde que utilizará.

Por Ana Carolina Rocha

Fonte: Dona Benta, pg 47 e 48





CONTINUE NAVEGANDO: