Existem várias diferenças marcantes de geração para geração, porém, uma coisa nunca muda, crianças não gostam de comer legumes e verduras – que possuem nutrientes importantes no período de crescimento das pessoas. Uma maneira interessante de fazer os mais novos comerem alimentos saudáveis é o…

Mais uma receita típica das festas juninas. O Curau de milho. Essa delícia (que parece um pudim de milho) pode ser enfeitado da maneira que quiser. Ponha 3 xícaras de milho verde e 1 xícara de água no liquidificador. Bata até ficar parecido com um purê.…

Purê de Batata, macio, molinho e acompanha quase tudo na cozinha. O melhor ainda nesse inverno, que pode consumi-lo até puro. Nesta receita, ele leva um toque de ervas: Aqueça 3/4 de xícara de chá de azeite até ferver. Acrescente 2 dentes de alho, 1 folha…

Cansado desses hambúrgueres congelados com gosto de nada? Pegue a receita dessa iguaria, originária dos EUA e disseminada em fast foods, e que pode tornar outro gosto quando feito natural. Amasse 500 gramas de contrafilé moído e 500g de coxão mole de patinho moído (ambos…

A acelga é muito parecida com um repolho, mas é mais azedinho e alongado. Nos é familiar pelo yakissoba, um dos ingredientes do prato. Nesta receita ela leva o molho branco: Primeiramente corte com uma faca pequena 1pé de acelga, retire o talo e cozinhe…

O molho bechamel  é muito confundido com o molho branco. A diferença consiste no modo do preparo. Um possui infusão de ervas enquanto o outro é mais simples. O bechamel pode ser usado em suflês, peixes, legumes, é uma ótima guarnição para gratinar. A lasanha é…

O suflê, massa bem leve que deve ser comida na hora, é francês e pode ser salgada ou doce. Nessa versão leva o legume couve-flor. Pegue 1 xícara e meia de chá do ingrediente picado e misture com molho bechamel quente. Coloque 1 colher de sopa…

O bolinho de queijo está no cardápio das festinhas, petiscos e para testar seus conhecimentos tente fazer essa receita bem fácil do magnânimo livro da Dona Benta (aquele que ela aparece com um bolo na mão e o menino debruçado sob ela com as mãos…

A Suíça não é só capital de chocolate, montanhas, bancos e um ótimo lugar para se viver. Lá também se tem uma receita de salada feita com um queijo originário de lá – o gruyére – surgiu na cidade e possui esse nome de massa dura…

Saladas, no inverno, não são pratos muito apreciados, porém essa de roquefort é bem especial e dá para abrir o apetite pois contém radicchio (tipo de chicória), que possui muitos nutrientes e uma leve ação contra a gripe. Primeiramente lave as seguintes verduras: – 1cabeça…

A raspadinha, aquele gelinho no copo, de acordo com o estudo do professor e fisiologista Paul Laursen, (estudioso sobre o corpo e esportes neozelandês) traz benefícios para atletas. O superaquecimento do corpo provoca fadiga e atrapalha o desempenho de corredores e a bebida gelada ajuda…

O arroz é um prato típico de nosso país que acompanha o feijão. E nós brasileiros em geral, fazemos uma medida a mais para quem gosta do alimento. Quando há a sobra uma deliciosa maneira de reaproveitá-la é utilizando como ingrediente de um outro alimento:…

A ricota, ingrediente usado em dietas é bem nutritiva e deliciosa. Pode ser usados em temperos, molhos, recheios. Nesta receita ele é o elemento básico da torta. Para fazer é necessário bater claras de 4 ovos e reserve. Coloque no liquidificador: – 2 colheres de…

Hoje em dia, está cada vez mais difícil fazer as crianças comerem bem, não é mesmo? Graças a enorme quantidade de lanchonetes e fast-foods ao redor, além da TV influenciando em todas essas coisas não saudáveis. Como então podemos ajudá-las a se alimentar melhor e…

Ingredientes 2 ovos; 2 xícaras de açúcar; 2 xícaras de farinha; 1 colher de fermento; 2 xícaras de laranja e ½ xícara de coco ralado. Preparo: Bata tudo, unte a forma e asse em forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Dicas: Esse é…

Essa é a receita de um típico quitute mineiro adaptado por uma técnica alimentar paulista que reside em Santa Catarina. Ingredientes: ½ xícara (chá) de manteiga; 1 ½ xícara (chá) açúcar; 4 ovos; 2 xícaras (chá) fubá; 1 xícara (chá) Farinha de trigo; 1 colher…

Que tal fazer um delicioso bolo de mandioca tipicamente mineiro? Para preparar este delicioso bolo você precisará de água, mandioca com casca, manteiga, coco ralado, leite de coco, ovos e sal. O bolo fica pronto em 2 horas. Veja como é fácil fazer:



CONTINUE NAVEGANDO: