Junho é o mês das festas de São João, conhecidas e adoradas por suas divertidas e apetitosas tradições. Quem nunca recortou bandeirinhas ou nunca dançou quadrilha? Quem nunca assistiu a um casamento caipira e se deliciou comendo um pedaço de bolo? O mais atrativo nas…

Existem várias diferenças marcantes de geração para geração, porém, uma coisa nunca muda, crianças não gostam de comer legumes e verduras – que possuem nutrientes importantes no período de crescimento das pessoas. Uma maneira interessante de fazer os mais novos comerem alimentos saudáveis é o…

Mais uma receita típica das festas juninas. O Curau de milho. Essa delícia (que parece um pudim de milho) pode ser enfeitado da maneira que quiser. Ponha 3 xícaras de milho verde e 1 xícara de água no liquidificador. Bata até ficar parecido com um purê.…

Cansado desses hambúrgueres congelados com gosto de nada? Pegue a receita dessa iguaria, originária dos EUA e disseminada em fast foods, e que pode tornar outro gosto quando feito natural. Amasse 500 gramas de contrafilé moído e 500g de coxão mole de patinho moído (ambos…

A acelga é muito parecida com um repolho, mas é mais azedinho e alongado. Nos é familiar pelo yakissoba, um dos ingredientes do prato. Nesta receita ela leva o molho branco: Primeiramente corte com uma faca pequena 1pé de acelga, retire o talo e cozinhe…

O bolinho de queijo está no cardápio das festinhas, petiscos e para testar seus conhecimentos tente fazer essa receita bem fácil do magnânimo livro da Dona Benta (aquele que ela aparece com um bolo na mão e o menino debruçado sob ela com as mãos…



CONTINUE NAVEGANDO: