Ao passar na feira ou em supermercados, existe a dúvida de como comprar as frutas, verduras e legumes. Se estão bons para uso ou não.

A dica é não comprar frutas nem verdes nem maduras. A aparência da fruta diz tudo. Evite comprar frutas batidas, danificadas, com manchas. Depende muito da fruta, o melão, por exemplo, pressione levemente as extremidades, se estiver mole, está no ponto. A cor também deve ser bem amarela, não opaca. Os legumes as verduras têm que ser sempre bem lavados. E por fim, adicione um colher de sopa de vinagre para esterilizar por completo o verde que utilizará.

Por Ana Carolina Rocha

Fonte: Dona Benta, pg 47 e 48


Frescor e tempero na cozinha, são características essenciais para degustação e saboreio de um prato. Então aí vão algumas dicas para realçar e melhorar alguns ingredientes como a uva passa.

O ingrediente usado em bolos, panetone, saladas, vem em pacotes fechados, seca e até dura. Antes de utilizá-la coloque sobre o vapor de água fervente por 5 minutos. Ficam bem mais macias. Outra dica para deixar os legumes mais saborosos, especialmente picles é ferver vinagre e um pouco de açúcar (isso corta a acidez do tempero) depois deixar evaporar um pouco,  deixar esfriar e despejar sobre os legumes.

Por Ana Carolina Rocha

Fonte: Coleção Ana Maria de cozinha (sem data específica)





CONTINUE NAVEGANDO: