Junho é o mês das festas de São João, conhecidas e adoradas por suas divertidas e apetitosas tradições. Quem nunca recortou bandeirinhas ou nunca dançou quadrilha? Quem nunca assistiu a um casamento caipira e se deliciou comendo um pedaço de bolo? O mais atrativo nas…

Existem várias diferenças marcantes de geração para geração, porém, uma coisa nunca muda, crianças não gostam de comer legumes e verduras – que possuem nutrientes importantes no período de crescimento das pessoas. Uma maneira interessante de fazer os mais novos comerem alimentos saudáveis é o…

Mais uma receita típica das festas juninas. O Curau de milho. Essa delícia (que parece um pudim de milho) pode ser enfeitado da maneira que quiser. Ponha 3 xícaras de milho verde e 1 xícara de água no liquidificador. Bata até ficar parecido com um purê.…

Purê de Batata, macio, molinho e acompanha quase tudo na cozinha. O melhor ainda nesse inverno, que pode consumi-lo até puro. Nesta receita, ele leva um toque de ervas: Aqueça 3/4 de xícara de chá de azeite até ferver. Acrescente 2 dentes de alho, 1 folha…

Uma delícia cremosa e suave que vai bem a qualquer época do ano: Mousse! Nesta versão o chocolate utilizado é ao leite, mas você pode trocar por um de sua preferência (só tome cuidado com o chocolate branco pois como tem mais gordura, precisa ser…

A acelga é muito parecida com um repolho, mas é mais azedinho e alongado. Nos é familiar pelo yakissoba, um dos ingredientes do prato. Nesta receita ela leva o molho branco: Primeiramente corte com uma faca pequena 1pé de acelga, retire o talo e cozinhe…

O suflê, massa bem leve que deve ser comida na hora, é francês e pode ser salgada ou doce. Nessa versão leva o legume couve-flor. Pegue 1 xícara e meia de chá do ingrediente picado e misture com molho bechamel quente. Coloque 1 colher de sopa…

As coxinhas de frango são um marco brasileiro. Modelada em gota, recheada com frango e outro ingrediente cremoso para fazer companhia. Para ser gostoso tem que estar bem dourado. Eis a receita: Cozinhe 2 peitos de frango em 1 xícara de chá de caldo de…

O bolinho de queijo está no cardápio das festinhas, petiscos e para testar seus conhecimentos tente fazer essa receita bem fácil do magnânimo livro da Dona Benta (aquele que ela aparece com um bolo na mão e o menino debruçado sob ela com as mãos…

A Suíça não é só capital de chocolate, montanhas, bancos e um ótimo lugar para se viver. Lá também se tem uma receita de salada feita com um queijo originário de lá – o gruyére – surgiu na cidade e possui esse nome de massa dura…

Saladas, no inverno, não são pratos muito apreciados, porém essa de roquefort é bem especial e dá para abrir o apetite pois contém radicchio (tipo de chicória), que possui muitos nutrientes e uma leve ação contra a gripe. Primeiramente lave as seguintes verduras: – 1cabeça…

A raspadinha, aquele gelinho no copo, de acordo com o estudo do professor e fisiologista Paul Laursen, (estudioso sobre o corpo e esportes neozelandês) traz benefícios para atletas. O superaquecimento do corpo provoca fadiga e atrapalha o desempenho de corredores e a bebida gelada ajuda…

Frescor e tempero na cozinha, são características essenciais para degustação e saboreio de um prato. Então aí vão algumas dicas para realçar e melhorar alguns ingredientes como a uva passa. O ingrediente usado em bolos, panetone, saladas, vem em pacotes fechados, seca e até dura. Antes…



CONTINUE NAVEGANDO: