Existem várias diferenças marcantes de geração para geração, porém, uma coisa nunca muda, crianças não gostam de comer legumes e verduras – que possuem nutrientes importantes no período de crescimento das pessoas.

Uma maneira interessante de fazer os mais novos comerem alimentos saudáveis é o Arroz Verde. Segundo recente matéria do New York Times, o Green Rice (Arroz Verde) é a mistura de espinafre com o arroz comum, o que gera um gosto de ervas muito apetitoso.

A receita é simples: duas xícaras de água, uma xícara cheia de espinafre, meia xícara de folhas de coentro, uma colher de sopa de azeite, uma xícara de arroz e sal a gosto.

Para preparar é só bater o espinafre e o coentro junto com a água no liquidificador, misturar ao arroz e cozinhá-lo normalmente.

Por Thiago Martins

Fonte: New York Times


Purê de Batata, macio, molinho e acompanha quase tudo na cozinha. O melhor ainda nesse inverno, que pode consumi-lo até puro.

Nesta receita, ele leva um toque de ervas:

Aqueça 3/4 de xícara de chá de azeite até ferver. Acrescente 2 dentes de alho, 1 folha de louro, 3 raminhos de tomilho, 1 colher de sopa de folhas de salsinha 1 galho de alecrim. Tampe e deixe tomar gosto por 30 minutos. Não esqueça de tirar o azeite da panela, obviamente. Depois retire o alho e as folhas e reserve. Cozinhe 500g de batata em água fervente com sal. Passe para o espremedor como se fizesse um purê normal. Junte as batatas e o azeite e mexa bem. Coloque meia xícara de creme de leite e misture até ficar no ponto. Tempere à gosto.

Por Ana Carolina Rocha

Fonte: Revista Ana Maria p. 14. Data 17 de junho de 2002. ed. 55





CONTINUE NAVEGANDO: