Para os que sempre estão no interior paulista e de passagem em Ribeirão Preto, amantes de boa cozinha (ou comer bem) aqui vai uma seleção e seus respectivos points: Para quem gosta de carne, no "Moinhos Churrascaria", na Av. Antonio Diederichsen é uma boa pedida, a picanha de lá é famosa. No "Engenho da Cerveja" a feijoada que acompanha arroz, vinagrete, molho e couve. O restaurante fica na Av. Presidente Kennedy. No "Boi Bom", na rua Florêncio de Abreu, é tradicional o mignon completo (com queijo prato, cebola e tomate). Para os que gostam de comida italiana e uma pizza: a "Dona Pequena Pizza Store", "panini luna tradizionale"  traz filé mignon e cheddar e no "Atelier da Pizza" a preferida é a putanesca. Petisco fica por conta do "Nosso  Buteco", com o bombom de frango.

Por Ana Carolina Rocha

Fonte: Revista de Ribeirão Preto – REvide – 21 de maio de 2010 ano 21 edição 506


carne, ingrediente idolatrado pelos brasileiros em churrascos podem apresentar alguns problemas à saúde caso não estejam em boas condições para consumo.

Pensando nisso trazemos algumas dicas:

Compre suas carnes em mercados ou açougues de confiança e melhor ainda se for cortada na hora (os congelados são práticos mas os frescos são mais saborosos). O aspecto da carne deve ser agradável e o aroma também (aquele cheiro de sangue forte significa que a carne ficou muito tempo exposta em ambiente quente). Elas devem sempre ser armazenadas em baixa temperatura e não compre carnes em lugares que note que não exista refrigeração (em feiras é muito comum e pode causar sérias doenças, além da qualidade inferior). A carne moída, por exemplo, peça pra moer na hora. O frango deve apresentar a cor clara e não apresentar nenhum odor. É necessário lavá-lo em água corrente na torneira antes de utilizá-lo.

Por Ana Carolina Rocha

Fonte: Livro Dona Benta. 7a ed,São Paulo: 2007. p. 46





CONTINUE NAVEGANDO: