Veja algumas receitas de bolo de chocolate.

Nada mais gostoso que um bolo de chocolate, né? Que tal aprender algumas receitas simples, fáceis e saborosas? São práticas e ideais para reunir a família no fim de semana ou fazer a alegria da criançada. Vamos, lá?

Receita: bolo de chocolate molhado

Você vai precisar de farinha de trigo (2 xícaras), açúcar (1 xícara), achocolatado em pó (1 xícara), óleo de soja (½ xícara), água morna (1 xícara), 2 ovos e fermento em pó (1 colher de sopa).

Para montar o bolo, unte a forma, separe o fermento em pó e depois misture todos os ingredientes. Bata tudo até a massa ficar lisa e depois é só adicionar o fermento em pó e bater por mais alguns segundos.

Acrescente tudo na forma e depois é só colocar para assar por um tempo médio de 40 minutos ou se preferir na temperatura de 170ºC.

Para a cobertura separe Nescau (3 colheres de sopa), margarina (1 colher), leite (4 colheres de sopa) e 1 lata de leite condensado, que deve ficar reservada.

Leve todos os ingredientes ao fogo e quando começar a ferver, acrescente o leite condensado. Permaneça mexendo até a consistência ficar cremosa, e depois é só jogar no bolo assado. Rápida e deliciosa!

Bolo de chocolate com morango

Ingredientes para a massa: 3 ovos, açúcar (2 xícaras), farinha de trigo (3 xícaras), 1 e ½ achocolatado em pó, 1 óleo (1 xícara), fermento (1 colher de sopa) e água morna (1 xícara).

Recheio: leite condensado (1 lata), pudim de morango (1 caixa), margarina (1 colher), morango picado (1 bandeja) e creme de leite (1 caixa).

Cobertura: leite condensado (1 lata), chocolate em pó (3 colheres de sopa), margarina (1 colher) e chocolate granulado.

Unte uma forma e a deixe reservada. Bata os ovos com o açúcar e depois coloque o chocolate em pó, óleo, água morna, trigo e o fermento. Despeje a massa na forma. Coloque para assar em forno médio até dourar ou se preferir pré-aquecido em torno de 40 minutos.

Depois que estiver fria, divida-a em 3 partes, para receber o recheio. Coloque um pouco de leite para umedecer.

Para o recheio, despeje o leite condensado, o pudim e a margarina em uma panela. Fique de olho no para não perder o ponto. Quando esfriar jogue o creme de leite e divida o recheio em 2 partes. Agora, é só rechear o bolo. Sobre o creme, acrescente pequenos pedaços de morango picado.

Para finalizar, faça a cobertura: coloque o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó em uma panela e leve ao fogo. Depois, é só cobrir o bolo e jogar granulados e morando. Uma receita deliciosa e garantia de sucesso!

Bolo de chocolate light

Separe: 6 ovos, cacau em pó (6 colheres de sopa), adoçante culinário (8 colheres de sopa), coco em flocos sem açúcar (150 gramas), margarina light (2 colheres de sopa), fermento químico em pó (1 colher de sopa).

Comece batendo os ovos no liquidificador por cerca de 2 minutos e depois acrescente cacau, adoçante e margarina. Bata até a consistência ficar cremosa. Coloque o coco, o fermento e misture tudo usando uma colher de pau.

Cubra uma forma com papel manteiga e adicione toda a mistura. Coloque para assar por um tempo médio de, aproximadamente, 30 minutos. Fique de olho para não perder o ponto! Depois, é só esperar esfriar um pouco e servir. Uma receita ótima para quem está de dieta e precisa manter a forma, mas não consegue resistir a um chocolate!

Que tal testar essas receitas de bolo de chocolate? Qual você vai tentar fazer? Não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e muito sucesso.

Por Babi

Bolo de chocolate


Quem não gosta de bolo de chocolate? E se ele ficar fofinho e molhadinho é melhor ainda…

Esta receita é bem simples de fazer e o resultado é ma-ra-vi-lho-so!!

Separe o que você irá precisar:

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 6 colheres (sopa) de chocolate em pó (bem cheias)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 6 ovos inteiros

Vamos prepará-lo? Siga as instruções:

  1. Bata as claras dos ovos em neve, acrescente as gemas e bata mais um pouco. Adicione as 2 xícaras de açúcar e bata novamente;
  2. Acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o leite e bata novamente;
  3. Por último, adicione o fermento e bata mais um pouco;
  4. Coloque a massa em um tabuleiro untado com margarina e farinha e leve para assar em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

Enquanto o bolo está assando que tal fazer uma cobertura? Veja como é fácil:

  1. Numa panela, adicione 2 colheres de chocolate em pó, 1 colher de margarina e meio copo de leite;
  2. Leve ao fogo e misture bem até começar a ferver;
  3. Jogue a cobertura sobre o bolo quente. Pode fazer um furinho no bolo com um garfo antes de colocar a cobertura para ela penetrar no bolo.

Pronto! Pode ser servido quente ou frio que fica gostoso do mesmo jeito!





CONTINUE NAVEGANDO: