Existem várias diferenças marcantes de geração para geração, porém, uma coisa nunca muda, crianças não gostam de comer legumes e verduras – que possuem nutrientes importantes no período de crescimento das pessoas.

Uma maneira interessante de fazer os mais novos comerem alimentos saudáveis é o Arroz Verde. Segundo recente matéria do New York Times, o Green Rice (Arroz Verde) é a mistura de espinafre com o arroz comum, o que gera um gosto de ervas muito apetitoso.

A receita é simples: duas xícaras de água, uma xícara cheia de espinafre, meia xícara de folhas de coentro, uma colher de sopa de azeite, uma xícara de arroz e sal a gosto.

Para preparar é só bater o espinafre e o coentro junto com a água no liquidificador, misturar ao arroz e cozinhá-lo normalmente.

Por Thiago Martins

Fonte: New York Times


O arroz é um prato típico de nosso país que acompanha o feijão. E nós brasileiros em geral, fazemos uma medida a mais para quem gosta do alimento.

Quando há a sobra uma deliciosa maneira de reaproveitá-la é utilizando como ingrediente de um outro alimento: o bolinho. Nessa variação ele vem com blue cheese (aquele queijinho branco com pintinhas azuis triturado). Aí é só pegar um pouco de:

– arroz;

– blue cheese;

– salsinha picada;

– sal a gosto;

– farinha de trigo (até dar consistência);

– um ovo e misturar bem.

Para ficar mais consistente deixe na geladeira por 2 horas.

Aqueça o azeite ou  óleo e frite. Ponha o papel absorvente e sirva.

Por Ana Carolina Rocha

Fontes: Receitas UOL





CONTINUE NAVEGANDO: