Como fazer um delicioso bolo de banana com aveia

Bateu uma vontade de comer um bolo, mas não sabe como satisfazer o desejo de forma saudável? Pois trouxemos para você uma receita que consegue ser as duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, saudável e deliciosa.

Olha essa receita!

O bolo, é de banana. Mas, em vez de utilizar farinha de trigo, é feito com aveia. E o melhor de tudo, é que nem são tantos os ingredientes. Além da farinha de aveia, você precisará apenas de óleo de girassol, ovos, fermento, banana, um pouco de granola e açúcar mascavo.

A banana é quase unanimidade quando se fala de frutas preferidas dos brasileiros. Fácil de ser encontrada, preço acessível, além do sabor, fazem dela uma das favoritas. Sem contar, é claro, o seu valor nutricional.

Ainda há uma opção para os que preferem não utilizar açúcar mesmo que seja o mascavo. Se preferir, pode fazer o bolo sem o ingrediente. A banana muito madura já é naturalmente bem doce. Por isso, mesmo que você exclua o açúcar da receita, ainda assim o bolo ficará bem gostoso, apenas um pouco menos adocicado. É só uma sugestão para os que assim preferirem. Parte da receita é batida no liquidificador.

Confira a seguir os ingredientes e a quantidade de cada um:

  • 3 ovos (inteiros)
  • 3 bananas (escolher as bem maduras)
  • 1 xícara de óleo de girassol (preferencialmente)
  • 1 xícara de açúcar mascavo
  • 1 xícara e 1\\2 de farinha de aveia
  • 1 colher (de sopa) de fermento químico em pó
  • Granola (quantidade a gosto)

Como preparar

Por ser esse bolo muito rápido de ser preparado, deixe o forno aquecendo enquanto realiza as etapas.

Inicie o preparo do bolo batendo os ovos no liquidificador. A seguir, acrescente as 2 bananas e o óleo junto. Ligue novamente o liquidificador e bata até que se transforme em massa bem homogênea.

Feito isso, retire do liquidificador essa mistura e a coloque em algum recipiente. O passo seguinte é juntar à massa batida, a farinha de aveia, bem como o açúcar mascavo. Agora, a granola pode se juntar aos demais ingredientes. A preparação da receita é finalizada com a colocação de pedaços da banana que sobrou e o fermento.

Escolha de preferência uma forma redonda, dessas que têm um furo no centro. Para que o bolo solte fácil da forma, pode untar com o próprio óleo de girassol e um pouco de farinha de aveia salpicada. Se quiser, pode decorar com um pouco de granola quando a massa já estiver na forma.

Coloque no forno, que a esta altura já estará aquecido e asse em temperatura de 180°. O tempo aproximado para que esteja pronto, é de 50 minutos. Mas isso pode depender do forno.

Receitinha saudável, fácil, muito gostosa e que dá 10 porções. Essa receita é um exemplo de que dá para comer um bolo gostoso sem, contudo, abrir mão de uma dieta saudável.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.