Receita de bolo de banana saudável para bebês



Os cuidados para com as crianças e com os bebês sempre devem ser redobrados, sobretudo no que tange à alimentação. Fibras são importantes para a nutrição e para a digestão. Neste artigo segue uma boa receita de bolo de banana muito saudável para bebês.

Uma das melhores receitas nesse sentido foi promovida pela grande jornalista e influenciadora digital, Dani Murad, que é mãe de dois gêmeos lindos. Preocupada com a boa alimentação de seus dois filhos ela buscou, pesquisou e consegui realizar uma boa receita de bolo de banana, extremamente nutritivo para os bebês. Muitos poderão questionar se essa mesma receita pode ser boa para todos os bebês, por isso, a divulgadora explica que é quase universal o valor de nutrição desse bolo simples. Trata-se, portanto, de uma receita muito bem indicada para crianças que estão em fase de introdução alimentar.



Ela explica que todo neném, ainda em fase de introdução alimentar, precisa de uma alimentação especial, mas, se as mães têm vontade de dar uma variada no cardápio para que a criança não fique enjoada de comer sempre a mesma coisa, a influenciadora passa essa dica em seu perfil oficial. Pessoalmente ela diz que, em sua casa, todos adoram bananas, portanto, são quitutes de todos os tipos preparados com essa fruta. No caso da receita em questão, trata-se de um bolo muito nutritivo que não contém nada de açúcar, de óleo, de leite, de farinha branca ou mesmo sal.

Essa massa, conforme explica a divulgadora, pode e deve até ser distribuída em pequenas tigelas, sendo que as porções que não serão, no momento, levadas ao forno, podem ser congeladas. Segue abaixo a receita completa (os ingredientes são simples):

Leia também:  Como Decorar Bolo


1 – São três bananas bem maduras, ou seja, aquelas que já estão com a casca quase preta, pela oxidação;

2 – ¼ (um quarto) de xícara com água;

3 – Acrescentar um ovo;

4 – Uma colher contendo óleo de coco, de tipo extra virgem;

5 – (½) ou uma meia xícara contendo uma porção de uvas passas;

6 – Uma ou duas ameixas desprovidas de caroço;

7 – (1 ½) ou uma xícara e meia contendo farinha de aveia;

8 – Uma colher (de sopa) contendo fermento em pó.

Sobre o modo de preparo, segue:

É importante seguir todos os passos corretamente para que o bolo fique completo e produza os efeitos saborosos e nutritivos de modo rigoroso.

Bater em liquidificador as bananas junto de água, com o ovo, a porção de óleo de coco, as uvas passas e as ameixas. É necessário bater bem, para bem misturar. O passo seguinte será acrescentar sobre essa mistura inicial a já indicada porção de farinha de aveia, junto do indispensável fermento em pó. Misturar muito bem, novamente, para que a massa se torne quase homogênea.

O terceiro passo é levar essa massa para assar, despejada em uma fôrma muito bem untada com o mesmo óleo de coco. É necessário deixar o forno pré-aquecido. Todo esse processo, um verdadeiro ritual da boa cozinheira, deve ser seguido à risca, como foi dito.

Dica final: esse tempo no forno vai depender dos tipos de formas utilizadas e do próprio modelo de forno. Por se tratar de um bolo muito diferente a massa não vai corar, dado que não está acrescida de açúcar. Finalizando: Para saber se o bolo assou e está pronto, basta fazer o tradicional teste do palitinho. Se o mesmo sair totalmente seco, o bolo estará assado e pronto para ser servido.

Leia também:  Receita - Mousse de Chocolate

A receita é extremamente simples, fácil de preparar, mesmo que a pessoa não possua nenhuma experiência na cozinha, bastando seguir os passos, além e ser uma das mais saudáveis, sobretudo para os bebês.

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *