Como fazer um bolo fácil para as crianças em casa



Com a repercussão da pandemia do coronavírus, a rotina das famílias brasileiras sofreu grande impacto. As pessoas estão passando mais tempo em casa, uma vez que a recomendação de especialistas, para evitar a proliferação da doença, é manter o distanciamento social.

Dessa forma, foi estipulado também que os jovens estudantes passassem a estudar em casa, por meio da modalidade conhecida como EaD, ou Ensino à Distância. Agora crianças e adolescentes passam muito mais tempo em casa, o que reflete diretamente nos hábitos das mães, pais e responsáveis.



Um excelente jeito de entreter a turminha e ainda remeter aos sabores da infância é preparar, em casa, receitas clássicas do tempo das nossas mães e avós. O bolo de chocolate, por exemplo, é o campeão de elogios e há muitos anos faz parte dos cadernos de receitas dos lares brasileiros.

Reservamos para você a receita de um bolo de chocolate de liquidificador, que leva poucos ingredientes e que fica molhadinho e cremoso. O segredo, está na temperatura do leite acrescentar na massa.



Se você quer aprender como fazer um bolo fácil para as crianças em casa, acompanhe o passo a passo a seguir.

Bolo de chocolate de liquidificador molhadinho e cremoso

Para a massa, você vai precisar de:

  • 3 ovos inteiros
  • ½ xícara de óleo de soja
  • 1 xícara de açúcar cristal ou refinado
  • 1 xícara de achocolatado em pó
  • 1 xícara de leite morno
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de fermento químico
  • ½ colher de bicarbonato de sódio

Para a cobertura, você vai precisar de:

  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de margarina
  • ½ xícara de açúcar cristal ou refinado
  • ½ xícara de achocolatado em pó

Modo de preparo da massa

A primeira coisa a ser feita é ligar o forno a 180° para ir pré-aquecendo. Logo depois, é hora de peneirar a farinha de trigo. Isso faz com que a farinha de trigo fique aerada e deixe a massa do bolo mais fofinha. Reserve em uma tigela grande.

Leia também:  Como Decorar Bolo

Em seguida, quebre os ovos, um por um, em um recipiente á parte, e então coloque dentro do copo do liquidificador. Quebrar os ovos separadamente, um por um, evita com que quebre um possível ovo estragado sobre a massa, perdendo também todos os outros ingredientes.

Agora, acrescente também o óleo, o açúcar, o leite morno e o achocolatado em pó ao copo do liquidificador. A temperatura do leite precisa estar morna o suficiente para que não cozinhe os ovos. Este é o segredo para que a massa fique molhadinha e cremosa.

Bata todos os ingredientes por cerca de um ou dois minutos. Em seguida, despeje delicadamente esse conteúdo sobre a farinha já peneirada e reservada em uma tigela grande. Misture o líquido à farinha até obter uma massa homogênea.

Note que o fermento químico e o bicarbonato de sódio não foram acrescentados até o momento. Então, adicione os últimos ingredientes e mexa delicadamente para incorporar os elementos na massa do bolo de chocolate.

Despeje a massa do bolo de chocolate em uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar por aproximadamente 40 minutos.

Modo de preparo da cobertura

Enquanto assa o bolo, você pode preparar a cobertura. Para isso, coloque em uma pequena panela o leite, a margarina, o açúcar e o achocolatado. Vale lembrar que esse processo precisa ser inicializado fora do fogo.

Então, ainda fora do fogo, misture os ingredientes até obter um conteúdo homogêneo. Ligue o fogo e continue misturando os ingredientes, em temperatura média. Mexa sem parar por cerca de cinco minutos, até a cobertura atingir uma consistência de calda de chocolate.

Após assado, espere esfriar e despeje a cobertura sobre o bolo. Sirva a seguir.

Viu como é fácil preparar um bolo de chocolate de liquidificador molhadinho e cremoso? Então anote os ingredientes agora mesmo e prepare esta deliciosa receita com sabor de infância para o café da tarde.

Leia também:  Receita de Bolo de Espinafre com cobertura de chocolate

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *