Como Fazer Bolo de Cenoura

Confira a receita de bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro cremoso.

Assim que recebemos um telefonema avisando que teremos visitas durante a tarde, ou quando bate a vontade de comer um doce com gostinho de "tarde na casa da vovó", é hora de pesquisar uma boa receita de bolo. E será isso que iremos trazer no post de hoje: uma bela e completa receita de um delicioso e fofinho bolo de cenoura, e para completar, iremos te mostrar como fazer uma cremosa e maravilhosa receita de cobertura de bolo com sabor de brigadeiro. Nada mais apetitoso do que um bolo de cenoura com cobertura cremosa de brigadeiro, não é mesmo?!

Por isso pegue o seu caderno de receitas e uma caneta e anote todos os passos desta gostosura que pode ser servida acompanhada de uma tarde feliz com seus amigos e muita risada e diversão!

Confira a receita a seguir e bom apetite!

Bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro cremoso

Para a massa do bolo você vai precisar de:

  • 250 gramas de cenoura (3 unidades médias)
  • 4 ovos
  • meia xícara de chá de óleo de soja
  • 2 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá rasas de açúcar
  • 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

Modo de preparo da massa:

Descasque cada cenoura, divida cada unidade em cinco partes, retirando os talos. Cozinhe as cenouras por cerca de 15 minutos, ou até que que fiquem macias mas não a ponto de desmanchar. Escorra a água quente espere que as cenouras esfriem completamente. No liquidificador coloque os ovos, o óleo e as cenouras cozidas, bata bem até que se forme um creme homogêneo sem nenhum pedaço de cenoura. Em uma bacia acrescente a mistura batida, a farinha e o açúcar bata bem com a batedeira, com um fouet, ou com uma colher até que não fique nenhum grumo de farinha. Acrescente a colher de fermento incorporando levemente à massa do bolo de cenoura. Despeje a massa pronta em uma forma de formato de sua preferência untada com manteiga e farinha e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus e mantenha o bolo até que doure a parte de cima, em média 30 a 40 minutos.

Enquanto o seu bolo de cenoura assa, você pode preparar a cobertura cremosa de brigadeiro.

Para a cobertura de brigadeiro você irá precisar de:

  • 1 lata ou caixinha de leite condensado
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga
  • meia xícara de chá de chocolate em pó ou 4 colheres de achocolatado
  • meia xícara de chá de chocolate granulado para polvilhar e decorar.

Cobertura:



Em uma panela coloque a lata ou a caixinha de leite condensado, o chocolate em pó ou o achocolatado e a colher de manteiga e ligue o fogo baixo. Mexa sempre para não formar bolinhas na cobertura e para impedir que queime. Mantenha a mistura ao fogo baixo até que comece a desprender do fundo da panela.

Assim que o bolo estiver completamente assado, retire-o do forno e fure toda a sua extensão com um garfo, ou palito de churrasco para que a cobertura de brigadeiro entre e se misture com a massa do bolo de cenoura. Logo após furar o bolo, despeje a cobertura ainda quente, espalhando e deixando a superfície lisa sem acúmulo de cobertura em nenhum dos lados. Depois disso distribua o chocolate granulado polvilhando em toda a parte de cima do bolo e deixe seu maravilhoso e fofinho bolo esfriar.

Bela combinação de sabores, não é mesmo?! Garanto que este bolo irá render para você muitos elogios!

Depois de fazer essa deliciosa receita, comente o que achou sobre ela na caixa de comentários abaixo do post! A nossa equipe quer saber o que mais lhe agradou no bolo!

Por Carolina B.

Bolo de cenoura



Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *