Como Confeitar Bolo



  

Aprenda a confeitar bolo com dicas simples.

Confeitar um bolo pode parecer uma tarefa bem complicada, porém, com dicas simples e algumas técnicas qualquer pessoa pode confeitar um bolo facilmente. Com as dicas que serão dadas aqui nesse artigo, qualquer pessoa pode confeitar um bolo e ter um resultado incrível. Existem diversas formas de confeitar o bolo, escolha sua técnica favorita e decore seu bolo. Vamos as principais técnicas de confeitos de bolos:

Técnica de confeito de bolo com glacê

A técnica de confeito de bolo com glacê é muito usada hoje em dia, mesmo existindo outras técnicas mais modernas. Pois o resultado final do confeito do bolo é surpreendente. Essa técnica pode ser feita e aplicada de diversas formas, porém, o modo tradicional é o mais indicado. Então vamos a receita de glacê simples:

½ de açúcar de confeiteiro

1 colher de suco de limão

3 unidades de clara de ovos em neve

6 colheres de sopa de manteiga

Modo de preparo

Bata as com o açúcar, depois adicione a manteiga e o limão. Os ovos precisam estar em temperatura ambiente e não gelados. É importante ressaltar que as calaras não podem ter nenhum resíduo de gema.

Veja como confeitar o bolo com glacê

Existem algumas dicas bem importantes para que a técnica do glacê dê certo. Veja algumas dessas dicas abaixo:

1- O glacê precisa ser feito um pouco antes da hora de confeitar o bolo. Ele precisa estar firme para não desmanchar e estragar o bolo por completo.

2- O ambiente onde o bolo vai ficar não pode ser abafado, isso vai ajudar na duração do glacê.

3- Para confeitar o bolo com perfeição, é preciso usar a ferramenta de confeito, ou os famosos bicos para confeitos. Essa ferramenta pode ser encontrada de forma bem fácil em lojas que vendem produtos de festas e o valor pode variar bastante. Para pegar o jeito de confeitar, treine em um prato de festas e faça diversos tipos de desenhos com o bico de confeitar, assim é mais fácil achar o desenho perfeito para o confeito do seu bolo.

4- Para colorir o seu glacê use corante comestível e se desejar coloque essência para dar um sabor especial a ele. Existem diversos tipos de essências no mercado e corantes especiais, alguns com brilho.

5- Depois que confeitar seu bolo com glacê coloque ele na geladeira para se manter bem firme até a hora de servir.

Aprenda a confeitar bolo com pasta americana





O bolo confeitado com pasta americana é um dos mais pedidos na hora da festa. Pois esse com esse material é possível confeitar desde de um bolo simples até mais elaborados. Esse tipo de confeito é comum em bolos para festas de diversos tipos como aniversário de criança e até casamentos.

Falando da pasta americana

Muitas lojas já vendem a pasta americana pronta. É possível encontrar ela na cor branca e colorida. E também é possível colorir diversas partes da pasta americana usando corante alimentício. Porém, muitas pessoas preferem fazer sua própria pasta americana, então vamos aos ingredientes:

1k de açúcar de confeiteiro

2 colheres de sopa gordura vegetal hidrogenada

6 colheres de sopa de água

2 pacotes de gelatina em pó sem sabor cerca de 24 gramas

2 colheres de sopa de glucose de milho

Modo de preparo

Misture a gelatina na água durante 5 minutos

Com a gelatina em banho maria adicione a glucose de milho e mexa até ela dissolver por completo

Tire a mistura do fogo e coloque o açúcar de confeiteiro até que vire uma massa

Depois desse passo coloque a massa em uma pedra ou mesa com pedra de granito e com o auxílio de um rolo abre a massa até que fique em uma espessura não tão grossa e nem fina demais

Após isso a pasta americana está pronta, é só colorir e colocar no seu bolo. Com essa pasta é possível fazer diversas molduras é só usar a criatividade.

Por Cristiane Amaral

Bolo com glacê



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *