Receita de Bolo-Pudim de milho e amendoim



  

Sorria! Estamos em Junho, época de Festas Juninas. 

Durante as comemorações de Junho é possível saborear deliciosos quitutes, dançar quadrilha e brincar ao som de músicas típicas do arraial nordestino. A maior parte das delicias culinárias tem o milho como ingrediente fundamental. Há uma grande diversidade de pratos que podem ser feitos com ele: broas, bolos, bolachas, enfim, muitas receitas contemplam o sabor desse cereal.

Existem muitos outros ingredientes usados na preparação das maravilhas apresentadas nos cardápios das Festas Juninas, o amendoim é outro ingrediente muito utilizado na elaboração de doces e salgados. Alguns dos pratos que são à base dessa oleaginosa são: pé-de-moleque, paçoca, cremes, bolos. Diante desses famosos ingredientes, que tal misturá-los na mesma receita? 

Apresentamos o famoso Bolo-Pudim de milho e amendoim.

Para prepará-lo você vai precisar de: 3/4 xícaras de óleo; 4 ovos; 1/2 xícara de leite de coco; 1 xícara de açúcar; 1 1/2 xícara de farinha de trigo; 1/2 xícara de farinha de milho pré-cozida; 1 colher de sopa de fermento em pó. Os ingredientes do pudim são: 1/2 xícara de chá de farinha de amendoim; 6 ovos; 1/2 xícara de leite de coco; 1 xícara de leite e 400 gr de doce de leite cremoso.





Modo de Preparo:

Primeiro, deve preparar a massa do bolo colocando todos os ingredientes do mesmo, exceto a farinha e o fermento, no liquidificador. Logo dessa mistura ficar pronta, deverá colocá-la numa tigela e acrescentar a farinha e o fermento. Misture suavemente. Coloque a massa na forma previamente untada e polvilhada com a farinha de amendoim.

Logo após a realização da massa, fará o pudim, para isso colocará todos os ingredientes no liquidificador. Após sua preparação, despeje esta mistura encima do bolo e leve ao forno, em banho-maria por uma hora aproximadamente. 

Depois de pronto, desenforme e decore com mais farinha de amendoim usando a imaginação.

Por Melina Menezes.



Compartilhar:

1 comentário em “Receita de Bolo-Pudim de milho e amendoim

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *